sábado, 7 de novembro de 2009

Informação pertinente

O blog JUVEFEMININOS, serve única e exclusivamente para promover e divulgar o que é feito pelas nossas meninas. O objectivo de todas as equipas é de trabalhar as atletas para a equipa sénior e para a seleção nacional, tentanto sempre que as equipas consigam estar sempre entre as oito melhores ao nível nacional.
Fácil é falar em anónimo, fugir ás responsabilidades, ir ao treino só por ir, não cumprir com os treinos previstos, deitar tarde antes dos jogos ou dar conselhos ás amigas ou ás filhas sem conhecimento técnico e científico da matéria...
Formar para mim é preparar para o futuro e não para o imediato, todos os técnicos que nos últimos 4 anos trabalham ou trabalharam com as nossas meninas (Sami, Diogo, Gonçalo, Filipa, André e mais recentemente Rui, Marco e Joana) tem esse objectivo.
Falhar todos falhamos, nós técnicos quando tomamos decisões erradas, os árbitros nas análises das situações de jogo, os dirigentes quando não apoiam o suficiente e as atletas quando não cumprem com o solicitado.
No blog todos os comentários são aceites desde que não ofendam ninguém... No entanto agradeço que antes de escreverem percebam que nos últimos 4 anos as nossas meninas conseguiram:
- um 1º e um 5º lugar no campeonato nacional de 1ª divisão de iniciadas femininos
- um 1º e um 3ºlugar no campeonato nacional de 2ª divisão de juvenis femininos
- um 8 lugar no campeonato nacional da 1ª divisão de juvenis femininas
- um terceiro lugar no campeonato de juniores femininas na sua 1ª presença.
- um apuramento para as competições europeias nas séniores femininas,
- várias vitóras em torneios conceituados.
Para além disso a JUVE consegui ter em 4 anos 12 atletas nas seleções nacionais, das quais 9 ainda são chamadas com regularidade (algo inédito par o clube). O culminar de todo este trabalho foi que fomos considerados centro de formação de andebol feminino
Nós (técnicos) continuaremos a trabalhar o melhor que sabemos para que as meninas percorram o caminho que achamos ser o mais correcto (não quer dizer que seja o mais rápido), que no dia de amanha sejam melhores que hoje e possamos formar não só grandes atletas mas também grandes mulheres.
Mais informo que se encontram abertas as inscrições para o curso de treinadores de Nível I no site da Federação de Andebol.
Atenciosamente
Beijinhos, abraços, bons treinos e boas análises.

André Afra

8 comentários:

  1. Olá a todos
    Quero antes de mais felicitar quem teve a excelente ideia de criar este blog.
    Todos fazemos o nosso trabalho (seja ele qual for)da melhor maneira que sabemos, o que não quer dizer que seja sempre a melhor, sejamos pais/mães/educadores, tecnicos, dirigentes ou atletas. Uma coisa é certa: todos falhamos e por muita força de vontade que haja, se não estivermos TODOS UNIDOS, mais dificil se torna o caminho. É de valorizar o trabalho desenvolvido por todas as nossas meninas, sem esquecer que tudo o que conseguimos até hoje, não seria possivel sem o trabalho dos tecnicos,sem o acompanhamento e apoio incondicional dos pais e sem a dedicação de todos os dirigentes deste clube.
    É certo que por vezes alguns comentários poderão ter um sabor amargo, podemos achar uma grande injustiça e uma enorme ingratidão de quem os faz, mas a vida é mesmo assim: feita de coisas boas e outras menos boas. Uma certeza eu tenho, ninguem consegue colher uma rosa sem se picar nos espinhos.
    Motivar sempre e nunca desistir!
    Li a algum tempo atrás um artigo que considero fantastico sobre motivação: "Quando temos um treinador lider, que acredita em nós e que nos transmite segurança naquilo que nos ensina, sentimo-nos muito mais motivados e acreditamos muito mais em nós. Um bom treinador sobressai não só pela sua capacidade tecnica, mas também pelo seu controlo emocional, transmitindo à sua equipa uma maior estabilidade e tranquilidade, tornando-a num grupo coeso e unido, capaz de atingir os seus objectivos. Ricardo Cardoso"
    Nunca devemos desistir dos nossos sonhos nem daquilo em que acreditamos, mesmo que tentem derrubar-nos.

    Aqui fica o meu apoio incondicional para o que for preciso.
    Bjcas

    (Ex Dirigente)Raquel Fonseca

    ResponderEliminar
  2. Caro André
    Se bem te conheço... vais ter candidatos para o próximo curso de treinadores. Calma rapaz, continuação de BOM trabalho.

    fgomes (veta)

    ResponderEliminar
  3. Pena é que os candidatos não sejam mais!!!!!!
    Sempre houve falta de treinadores.

    ResponderEliminar
  4. E enquanto esperam pelo curso, podem ir cantando o hino
    youtube hino juve

    ResponderEliminar
  5. e enquanto esperam pelo curso, podem cantar o hino da juve

    youtube hino juvelis

    ResponderEliminar
  6. Bom trabalho o dos femininos da Juve. Porém não sejamos hipócritas. Não fora o desaparecimento do CAL,do UDL e depois do ACS em femininos que deram equipas inteiras á JUVE e a analise do André não seria esta.
    O seu a seu dono.

    ResponderEliminar
  7. Concordo perfeiamente com o facto de a JUVE ter beneficiado com muitas atletas de outros clubes...Se o UDL e CAl terminaram com a secção de andebol e se o ACS terminou com o andebol feminino, como é óbvio a JUVE recebeu de braços abertos todas as que quiseram continuar a praticar andebol. Lembro-me que nessa altura das meninas que chegaram de novo apenas uma já tinha sido chamada às selecções nacionais e ninguém pode levar a mal de querermos ter junto de nós sempre as melhores. Relembro ainda que quando ACS terminou com o andebol feminino o JB também tinha interesse em alguma meninas de lá. Certo é que dois anos volvidos conseguimos superar as dificuldades que tinhamos no nº de atletas e hoje já temos também muitas infantis e minis que começaram todas a sua prática na JUVE.
    Sei perfeitamente que é muito mais fácil ter resultados no andebol feminino do que no masculino...por isso relembro um velho ditado popular "Em terra de cegos quem tem um olho é REI". Para concluir: não forçamos nenhum clube a terminar, criámos nenhum protocolo com os referidos clubes, houve sim gente que teve olho e que todas as 2ª, 4ª, 6ª e Sábados trabalham o melhor que sabem para que todas as nossas meninas consigam jogar andebol que é isso que elas gosatam de fazer. Assim, não me parece que o que é feito e foi dito tenha algo parecido com "hipócrita".
    André Afra

    ResponderEliminar
  8. Parabens a todos aqueles que continuam a trabalhar para o Andebol feminino e a Juve é disso exemplo.Nunca desistiu desse projecto e apoia todas aquelas que continuam a querer jogar andebol.Onde começaram pouco interessa. Importante é que ainda jogam e jogam bem.

    ResponderEliminar